Perdemos você Clodovil, meu adeus!


Clô clodovil

Morreu ontem em Brasília, após sofrer um AVC, Clodovil Hernades (Clô para os íntimos). Nascido em 1937 no interior paulista, foi no decorrer de sua carreira apresentador de televisão, estilista da alta-costura e Deputado Federal.

Criado por pais adotivos, estudou em escola católica e já esteve em quase todas as emissoras de televisão do país, numa carreira  de 45 anos de puro “brilhantismo”.

De personalidade forte e bastante “talentoso”, já esteve cercado por muita polêmica e confusão. E aproveitando-me da colocação feita por Ricardo Feltrin da Folha OnLine onde caracterizou a personalidade de Clodovil –  “…. tornou um ciclotímico que podia ser desagradável, simpático, agressivo, doce, carente, estúpido ou gentil durante uma conversa de apenas 15 minutos”. Em um dos programas que apresentava chegou a abandonar o estúdio após ser importunado pelos integrantes do Pânico na TV, referente ao quadro Sandálias da Humildade, e diga-se de passagem, foi demitido. Em outro episódio pagou indenização por danos morais  uma vereadora por chamá-la “macaca”.

Atuante no cenário político desde 2006 e desde então em entrevista tem comprovado sua sanidade ao afirmar que os judeus “inventaram” o Holocausto e que as “Torres Gêmeas” não caíram! Também teve problemas quando chamou um negro de “ crioulo complexado”. Fico imaginando, se estivesse vivo, o que acharia se saíssem por aí chamando-o de V…

O velório acontecerá no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, a partir das 11h desta quarta-feira (18). O seputamento será no mesmo local, no fim da tarde. Já comprei até minhas passagens, não perco por nada!

"Amigos e fãs têm enviado mensagens de carinho a todo momento", disse a assessora do parlamentar à reportagem do Famosidades. ( veja alguams declarações que selecionei no final desse post)

Clodovil não tinha parentes próximos, sendo assim, colegas e promotores autorizaram a doação dos órgãos do famoso. Segundo sua assessoria, Clodovil sempre teve vontade de que seus órgãos fossem doados. Porém, somente as córneas poderão ser utilizadas por outra pessoa, segundo informou a equipe médica ( desculpem minha ignorância, mas e o restante, não serviu?).

Não que eu deseje a morte a alguém, mas não consigo esconder o sentimento de alívio por tê-lo fora das telinhas e principalmente do cenário (do teatro) político. Sua morte decresce as maravilhas da televisão brasileiras, pena que ainda resta BBB, Domingão e etc. Que me desculpem os seus fãs mas, vai tarde Clodovil, você não é daqueles falecidos que merecem flores no caixão!

Declarações de Famosos acerca da morte de Clodovil:

"O Clodovil era uma pessoa de talento nato. Foi um exemplo de combatividade, de busca por um desafio. Como estilista conquistou a fama na alta costura; como apresentador de TV se destacou pelas diversas declarações polêmicas e como deputado federal mostrou que é necessário seriedade ( por favor Ana Maria ) para representar o povo no Congresso. Ele definitivamente estará sempre presente como exemplo de talento e veracidade."Ana Maria Braga, apresentadora da TV Globo

"Sempre polêmico e corajoso, ele nunca teve medo de dizer o que pensava (  mas pensava antes de falar?) e falar sem rodeios. Sempre admirei essa sua maneira de ser. Clodovil era um homem com muitos talentos, muitos atributos e deixa uma saudade muito grande, do tamanho de sua história"Gugu Liberato, apresentador do SBT

"Fiquei muito sentida, de verdade. Gostava muito do Clodovil, era grande fã dele e nos dávamos muito bem. Dono de uma expressividade única, foi um dos poucos talentos que eu realmente admirei´( Está jogando confete ou perdeu o referencial? )."Márcia Goldschmidt, apresentadora da Band

"Do ponto de vista de moda, perdemos um suntuoso vestido brasileiro. Um vestido de lindos bordados foi rasgado. Isso, para nós costureiros, toca muito ( Poderiamos esperar outra declaração diferente?). "Ronaldo Ésper, estilista

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.