O Buraco do Espelho


Arnaldo Antunes

 

                    o buraco do espelho está fechado

                    agora eu tenho que ficar aqui

                    com um olho aberto, outro acordado

                    no lado de lá onde eu caí

                    pro lado de cá não tem acesso

                    mesmo que me chamem pelo nome

                    mesmo que admitam meu regresso

                    toda vez que eu vou a porta some

                    a janela some na parede

                    a palavra de água se dissolve

                    na palavra sede, a boca cede

                    antes de falar, e não se ouve

                    já tentei dormir a noite inteira

                    quatro, cinco, seis da madrugada

                    vou ficar ali nessa cadeira

                    uma orelha alerta, outra ligada

                    o buraco do espelho está fechado

                    agora eu tenho que ficar agora

                    fui pelo abandono abandonado

                    aqui dentro do lado de fora

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.