O Tempo do Coração


 

Há tempos em nossa vida que contam de forma diferente.

Há semanas que duraram anos, como  há anos que não contaram um dia.

Há paixões que foram eternas, como há amigos que passarm céleres, apesar de o calendário mostrar que ficaram por anos em nossas agendas.

Há amores não realizados que deixaram olhares de meses, e beijos e abraços não dados que até hoje esperam o desfecho.

Há trabalhos que tomaram décadas de nosso tempo na Terra, mas que nossa memória insiste em contá-los como semanas.

E há casamentos, que ao olharmos para trás, mal preenchem os feriados da folhinha.

Há tristezas que nos paralisaram por meses, mas que hoje, passados os dias difíceis, mal guardamos as lembranças de horas.

Há eventos que marcaram e duraram para sempre:

A morte do avô, a viagem inesquecível, o êxtase do sonho realizado.

Eles têm a duração que nos ensina o significado da palavra “eternidade”.

Já viajei para mesma cidade dezenas de vezes, e na maioria das viagens o tempo de percurso foi (quase) o mesmo.

Mas conforme meu espírito, houve viagem, que não teve fim até hoje, como há também o percurso que nem me lembro de ter feito, tão feliz estava eu na ocasião.

O relógio do coração, hoje descubro, bate em frequência diversa, daquele que carrego no pulso.

Marca um tempo diferente, o das emoções que perduram, e que nos monstram o verdadeiro tempo da existência da gente.

Por esse relógio, velhice é coisa de quem não conseguiu esticar o tempo que temos no mundo.

É olhar as rugas….e não perceber a maturidade e a experiência adquiridas.

É pensar antes naquilo que não foi feito, ao invés de alegrar e sorrir com as lembraças do que viveu.

Relógio do coração

É ele que mostrará o verdadeiro tempo da vida……

 

” A vida é o dever

que nós trouxemos para fazer em casa.

Quando se vê,  já são seis horas!

Quando se vê, já é sexta-feira!

Quando se vê, já é Natal……

Quando se vê, já terminou o ano…

Quando se vê

Perdemos o amor de nossa vida.

Quando se vê passarma 50 anos!

Agora é tarde dermais pra ser reprovado.

Se me fosse dada outra oportunidade,

Eu nem olharia o relógio….

Seguiria sempre em frente

e iria jogando pelo caminho

a casca dourada das horas…….

Seguraria o amos que está a minha frente

e diria que eu o amo…

E tem mais: não deixe de fazer

algo de que gosta

devido à falta de tempo.

Não deixe de ter pessoas ao seu lado

por puro medo de ser feliz:

A única falta que sentirás

será a desse tempo, que infelizmente, jamais voltará! “

Mário Quintana ( O Tempo)

 

 

 

 

 

Esse post foi publicado em Minhas Poesias e marcado , , , , . Guardar link permanente.